terça-feira, 11 de junho de 2013

Amalgama




Em 1996, a Marvel e a DC Comics uniram suas forças para produzir a mais ambiciosa mini-série da década - o best-seller MARVEL versus DC. Mas, nenhum fã de quadrinhos poderia lhe dizer que um simples crossover fosse resultar em aventuras tão integrantes. Os maníacos da Marvel e da DC tinham que fazer alguma coisa para satisfazer as expectativas dos seus leais leitores. Então eles não realizaram apenas a colisão dos dois universos, eles fizeram algo mais, a fusão deles, e criaram um novo universo: o Amálgama.
Amalgama foi uma minissérie editada em quatro partes, num total de 84 páginas. O termo, significa uma mistura de elementos que, embora diversos, contribuem para a formação de um todo. Os personagens foram criados a partir de heróis e vilões pré-existentes, que foram mesclados para se formar novos personagens. "Amálgama'' é descendente direta do confronto entre as duas maiores editoras norte-americanas de quadrinhos, a minissérie "Marvel versus DC''. No ápice do confronto entre as editoras, os universos que representavam cada uma delas se "fundiram'' um ao outro, dando origem a um novo mundo, em que os habitantes são híbridos -amálgamas- de heróis, vilões e coadjuvantes tanto da Marvel como da sua concorrente DC. Os personagens "amalgamados'' apareceram pela primeira vez nos Estados Unidos em 1996, em 12 edições especiais, sendo seis delas lançadas pela editora DC e seis publicadas pela Marvel. Em cada edição, era apresentada uma mescla de dois heróis, que como já descrito, criava um híbrido, um "amalgamado".
Na publicação brasileira, por ser apresentada em quatro edições, teve a apresentação de quatro personagens por edição. Para nos fãs, a diversão está em perceber, nos detalhes, quem, ou o quê, veio de onde, e em homenagem a que personagem.
Um exemplo do que ocorreu foi o surgimento do Garra das Trevas, tendo como matriz genética, poderes, uniforme e modo de operação, baseados, como diria Uatu, no "que ocorreria" se Batman, da editora DC, e o violento Wolverine, da Marvel fossem mesclados. Uma outra mescla interessante foi o Spider-Boy, que teve como fonte, o Homem-Aranha, da Marvel e o Super-Boy, da DC.
Após as 12 histórias da ``Amálgama'' serem publicadas, seus universos foram separados novamente, e os personagens ``clássicos'' retornaram às bancas. Mas esse não foi o fim da história, pois, já foi lançada a série dois da saga, novamente em quatro edições no Brasil, a partir de agosto de 1997. O interessante destas edições reside no fato de serem histórias completas em uma única revista, não havendo continuações diretas, mas sim o desenrolar de uma saga. Este tipo de desenrolar é denominado de edição ``one-shot''. Do seu primeiro lançamento a R$2,30, houve um acréscimo de R$1,60 nesta fase dois.
Os fãs pediram por mais e as editoras decidiram fazer tudo de novo! Aqui estão elas, as doze novas edições do Universo Amálgama, que sairam, nos States em abril de 97, e ainda sem a menor previsão de quando vai aparecer por aqui.
01 de 12http://www.mediafire.com/download/m5miw23lrij/Amalgama+01+de+12.cbr
02 de 12:http://www.mediafire.com/download/yjgyziy3yjj/Amalgama+02+de+12.cbr
03 de 12:http://www.mediafire.com/download/zidjzmnhvwz/Amalgama+03+de+12.cbr
04 de 12:http://www.mediafire.com/download/tg5nnmjam2j/Amalgama+04+de+12.cbr
05 de 12:http://www.mediafire.com/download/tnlz5znqnl2/Amalgama+05+de+12.cbr
06 de 12:http://www.mediafire.com/download/uetzfhhq0jd/Amalgama+06+de+12.cbr
07 de 12:http://www.mediafire.com/download/flqnyoeeygo/Amalgama+07+de+12.cbr
08 de 12:http://www.mediafire.com/download/tmdm2zwu2oz/Amalgama+08+de+12.cbr
09 de 12:http://www.mediafire.com/download/zmyz2zzwozn/Amalgama+09+de+12.cbr
10 de 12:http://www.mediafire.com/download/eyhuznzmvbz/Amalgama+10+de+12.cbr
11 de 12:http://www.mediafire.com/download/o5mouzmoixz/Amalgama+11+de+12.cbr
12 de 12:http://www.mediafire.com/download/vzj1nm5nnvd/Amalgama+12+de+12.cbr
Eu acho que ficou foda pra caralho e vale muito a pena ler!!!
ADM:Pernalonga
CDisplay: http://www.baixaki.com.br/download/cdisplay.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário